Pacientes
Bob
O Bob foi atendido em 2012 com um grande tumor hepático já com metástase para os pulmões. Apresentava-se muito fraco e debilitado, pesava 2,8 kg e tinha muita dificuldade respiratória. Foi tratado através de quimioterapia e reagiu super bem ao tratamento. O tumor apresentou remissão total e assim permanece até hoje! Ele atualmente pesa 6 kg, recebe quimioterapia metronômica (pequenas doses de quimioterapia administradas diariamente em casa pela proprietária), faz revisões clínicas a cada 4 meses e leva uma vida normal.
BOB antes e 1 ano após o tratamento.
Pinta
O pinta tinha 16 anos quando apresentou uma extensa massa nasal que foi diagnosticada como carcinoma epidermóide. Vários fatores poderiam ter inviabilizado o tratamento, como a idade avançada, o grande tamanho do tumor e a distância da residência da dona. No entanto, o pinta foi submetido a 12 sessões de radioterapia e a lesão teve remissão completa, sem recidiva nos dois anos seguintes!
Pinta antes e 1 ano após a radioterapia.
Zara
Esta boxer muito dócil tinha um câncer (mastocitoma de alto grau) na língua. Para evitar uma cirurgia agressiva, foi tratada com radioterapia, em que o tumor foi controlado. Além disso, fez quimioterapia para impedir que a doença se espalhasse. Hoje, está super bem!
Rosco
O Rosco e um gatinho de 16 anos que, em junho de 2012, foi diagnosticado com fibrossarcoma no membro posterior esquerdo. A proprietária era contra a amputação do membro, portanto optou pela cirurgia conservadora e posteriormente pela realização de 15 sessões de radioterapia. O felino encontra-se livre do tumor até hoje (3 anos após).
Rosco após o tratamento.
Magali
Ela tinha um câncer nasal extremamente avançado e estava "condenada", foi tratada com radioterapia e quimioterapia, e que hoje está muito bem, com o tumor controlado e em um lar maravilhoso!